Garantia Fransso Planejados
A Fransso Planejados oferece aos seus clientes cinco anos de garantia aos produtos com vícios ou defeitos de fabricação (sendo 90 dias de garantia legal e 1735 dias de garantia contratual). No site da Fransso Planejados no menu “Dicas” encontram-se diversas instruções de limpeza e dicas ao consumidor sobre os cuidados que devem ser adotados para a maior durabilidade dos produtos. Os produtos possuem prazo de garantia a partir da data de instalação, sendo:
(a) As garantias são regidas na conformidade do Código de Defesa do Consumidor, sujeitas a ampliações concedidas pela Contratada, desde que, expressa e literalmente descritas no Manual de Instruções e Certificado de Garantia.
(b) A garantia para defeitos nas caixarias e frentes é de 5 anos, porém são condições para a validade e aplicação desta cobertura dada aos produtos com vícios ou defeitos de fabricações que o consumidor cumpra com o plano de manutenção e revisões indicadas, bem como respeite rigorosamente as recomendações constantes no Manual de Garantia e Instruções constantes no site (www.franssoplanejados.com.br/garantia), garantindo assim, o funcionamento ideal dos móveis.
(c) A cobertura oferecida à garantia no que se refere a vícios ou defeitos de fabricação somente será atribuída mediante prévia análise do caso.
(d) As garantias dos produtos e serviços serão suprimidas, isentando-se a Contratada para todos os fins de direito, quando o Contratante incorrer num dos seguintes casos:
1) Mau uso;
2) Intempéries;
3) Inobservância dos cuidados recomendados para uso e conservação previstos e orientados pelo Manual de Instruções e Certificado de Garantia
4) Montagem ou desmontagem dos produtos por qualquer pessoa não credenciada e não autorizada pela Contratada.
5) Remoção dos móveis sem orientação técnica.
6) Exposição dos produtos, de forma contínua, aos raios solares.
7) Granitos e mármores instalados, junto aos módulos, por Terceiros.
8) Exposição da modulação à água ou à umidade extrema.
(e) Não são contemplados pelas garantias os ajustes e as regulagens de portas, após a assinatura do Termo de Recebimento e Aprovação de Montagem e Instalação dos Produtos.
(f) Não são contemplados pelas garantias os ajustes e regulagens que se fizerem necessários em razão de instalação posterior, por terceiros, de mármores e granitos, exceto se os mármores e granitos tiverem sido adquiridos junto à Contratada.
(g) De acordo com o artigo 26 inciso II do Código de Defesa do Consumidor a garantia de bens duráveis é de 90 dias (nesse caso a ser contato a partir da data de finalização da montagem dos móveis).
1) Regulagens e alinhamentos
2) Troca de ferragens, puxadores e acessórios descritos no Manual de Garantia fornecido no site www.franssoplanejados.com.br/garantia conforme tabela abaixo;
(h) No caso de compra de eletrodomésticos, a contratada não efetuará assistência técnica do produto, que deverá ser realizada na rede de serviços autorizados pelo respectivo fabricante, a fim de que não ocorra a perda das garantias. No ato da entrega dos eletrodomésticos, o Contratante deverá conferir e vistoriar o produto, a fim de constatar eventuais avarias ou defeitos, requisito indispensável para que seja realizada a troca do mesmo.
(i) Não se enquadram como garantia os serviços regulares de manutenção e revisão do mobiliário, tais como, regulagens em geral, reapertos, ajustes, mão de obra em geral, trocas de peças em garantia e etc.
Trata-se de empenamento de caixas, portas, tampos e prateleiras em madeira MDP ou MDF que compõem o móvel
A garantia contratual é fornecida pelo fabricante.
* Refere-se a defeitos de fabricação ou instalação, salvo mal uso.
Preferencialmente devem ser apontados no ato da vistoria no final da montagem com o montador ainda no local, salvo toda linha Brilho e Laca conforme condições do fabricante só será considerado defeito aparente quando visto a uma distância de 1(um) metro.
A tabela de garantia acima se refere aos contratos assinados após 11/12/2018
Como utilizar a garantia
Contate a loja onde adquiriu o produto ou nossa central de atendimento, que estará capacitada a orientá-lo e atendê-lo. A garantia não cobre os seguintes produtos e os danos causados a eles.
- Vidros, mármore, granito, pedras em geral.
- Desgaste normal decorrente de uso;
- Agentes externos: água, maresia, ferrugem, incêndio, cupins e pragas em geral, exposição prolongada à luz solar;
- Uso inadequado, deslocamento por aquecimento excessivo, falta de manutenção e limpeza ou, ainda, a utilização inadequada ou não recomendada de produtos de limpeza;
- Transportes, montagens e desmontagens não efetuadas pela Fransso Planejados para a venda dos produtos;
- Defeito em instalações elétricas e hidráulicas.
Vida Útil
Para uma vida útil maior do seu produto recomendamos manutenções semestrais quanto à regulagem e outros. Após o término do prazo de garantia, o consumidor poderá ser atendido mediante taxa de pagamento conforme valor da tabela vigente.
No site da Fransso Planejados no menu “Dicas” encontram-se diversas instruções de limpeza e dicas ao consumidor sobre os cuidados que devem ser adotados para maior durabilidade dos produtos.